O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ assinou, nesta quarta-feira (07/10), o Termo de Ajuste com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Assinado no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, este resultará no uso das dependências da AABB pelo Programa de Educação Integral Cidadescola.

Conforme explica o presidente da AABB, Carlos Macena, em contrapartida, para que o espaço seja utilizado, a Prefeitura isentará a associação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no período que o contrato estiver em vigor.

“A parceria se dá num momento interessante para nós que apoiamos a educação junto ao Município que tem um projeto fantástico. A função da AABB é atuar junto à sociedade e nada melhor que trabalhar com crianças. Desta forma, nosso objetivo é colaborar na formação dos futuros cidadãos de verdade, justos e com oportunidades, que é isso que vamos trabalhar com as crianças”, explica Macena.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Ondina Barbosa Gerbasi, a parceria com a AABB é mais um ganho para cidade, “principalmente às crianças que terão um espaço maior para desenvolver as atividades esportivas, por meio da liberação do campo e da piscina, como até mesmo para educação continuada dos profissionais no salão da AABB”.

É válido afirmar que por meio do Termo de Ajuste com a AABB, serão atendidos cerca de 700 alunos do Cidadescola de seis escolas municipais. São elas: Padre Emílio Becker, José Soares Marcondes, Domingos Ferreira de Medeiros, Rui Carlos Vieira Berbert, José Carlos João e Francisca de Almeida Góes Brandão.

Além dos já citados, estiveram presentes na assinatura o gerente geral de agência do Banco do Brasil de Prudente, Lamarck Edclau Briz, a articuladora e o professor do Cidadescola, Isabel Riqueti e Marcos Ramos de Paula, respectivamente, e o diretor da Seduc, Antonio Albertin Filho.