O Dia do Funcionário Público foi lembrado nessa terça-feira (28/10). Entretanto, em Presidente Prudente, por meio do Decreto 25.140/2014, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ transferiu a comemoração da data para esta sexta-feira (31). Assim sendo, nas unidades administrativas do município fica declarado ponto facultativo. Portanto, no dia, apenas serviços essenciais funcionarão, um deles é o atendimento na área de saúde. Confira o que abre e fecha nas repartições públicas:

Biblioteca Municipal – Não funcionará na sexta e no sábado (1°/11). O funcionamento é retomado na segunda-feira (3).

Centro Cultural Matarazzo – O espaço permanecerá aberto para visitação. Na sexta-feira das 10h às 22h, no sábado (1°/11) das 8h30 às 22h e no domingo (2) das 9h às 22h.

Creches – Não funcionarão nesta sexta-feira (31). Na segunda-feira (03/11) o atendimento é retomado.

Escolas Estaduais – As unidades estaduais não funcionarão, haja vista que o Governo do Estado também transferiu a comemoração do Dia do Funcionário Público para esta sexta.

Escolas Municipais – Assim como as creches, não funcionarão na sexta e o atendimento é retomado na segunda.

Feiras – Funcionarão normalmente durante o fim de semana. Nesta sexta, das 6h15 às 12h, tem feira na Vila Dubus e no Jardim Planalto, e das 16h às 21h no Jardim Vale do Sol, Cambuci e Novo Bongiovani. No sábado, no período da manhã, tem na Vila Tabajara, Jardim Estoril, Cecap e Parque Cedral. Já a tarde no Centro. No domingo, o comércio hortifrutigranjeiro é realizado normalmente no domingo, das 6h15 às 12h.

Infocentro – Não funcionará na sexta e no sábado (1°/11). O funcionamento é retomado na segunda-feira (3).

Museu – Ficará fechado nesta sexta-feira. O horário de funcionamento normal é retomado no sábado (1°/11) das 8h às 17h e no domingo (2) das 12h às 17h.

Poupatempo – Como é mantido pelo Governo do Estado, não funcionará na sexta-feira (31) e no sábado (1°/11). Na segunda-feira (3) o atendimento é retomado.

Pronto Atendimento (PA) Ana Jacinta – Assim como todos os dias, o PA funcionará normalmente com plantão 24 horas durante o fim de semana.

UBSs Cohab, Guanabara e Santana – Funcionarão como Pronto Atendimento, ou seja, abrirão às 19h desta sexta-feira (31) em esquema de plantão e ficarão abertas até às 7h de segunda-feira (3), quando o atendimento é retomado como UBS, com consultas marcadas.