Neste domingo (21/09), o Conjunto Habitacional Ana Jacinta recebeu a festa em comemoração aos 22 anos do bairro, no Parque do Povo local.

As comemorações tiveram início às 14h, se estendendo até o início da noite, com homenagens aos políticos que contribuíram para o desenvolvimento do bairro, shows musicais, apresentação dos integrantes da Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’, Ballet, Banda Marcial do Programa de Educação Integral Cidadescola, Projeto Aquarela, Hip Hop, alunos do Cadeca (Centro Adventista de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente), Zumba e a Orquestra Municipal de Viola.

A festa em comemoração aos 22 anos do Ana Jacinta é uma solicitação de autoria da vereadora Elza Alves Pereira, a Elza do Gás, é moradora do bairro. De imediato teve apoio do prefeito Milton Carlos de Melo ‘Tupã’, que atribuiu a criação do projeto à Secretaria de Turismo.

Representando o prefeito no evento, o secretário da pasta de Turismo, Carlos Casagrande,afirmou que a gestão do prefeito está sempre atenta ao que pode ser feito para melhorar cada bairro de Prudente. “E aqui não é diferente, muito tem sido feito pelo Ana Jacinta nessa gestão, como recape, interligação com o bairro Mário Amato, o acesso ao Jardim Prudentino, construção da UPA, que deve ser inaugurada no começo do próximo ano. Dois mil e dezessete é o ano do centenário de Prudente e 25 anos do Ana Jacinta, que temos certeza que será um bairro melhor ainda para se viver”.

O evento contou também com apoio da Associação de Moradores do bairro, presidida por Edgar Caldeira.