A cidade de Presidente Prudente sediará de 16 a 18 de outubro, o triangular da Fase Final do Torneio Interligas de Basquetebol Masculino, categoria Sub-15. A competição será disputada no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, com entrada franca, tendo a participação das equipes do Colégio Criarte/Semepp de Prudente, Chui-Chua de Franca e o Nosso Clube de Limeira.

Na sexta-feira (16), às 20h30, jogam Colégio Criarte/Chui-Chua/Franca. No sábado (17), às 15h, jogam Chui-Chua/Franca x Nosso Clube/Limeira. No domingo, (18), às 10h, se enfrentam Colégio Criarte/Semepp x Nosso Clube/Limeira.

A equipe campeã desta fase estará classificada para a Fase Final do Interior, que será nos dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro com sede ainda a ser definida. De acordo com o técnico da equipe Criarte/Semepp, José Alves da Silva Junior, o Negativo, quem passar dessa fase, vai se juntar a mais três campeões de outros três triangulares, e formarão a Fase Final do Interior com quatro equipes, sendo que o campeão e vice da Fase do Interior, vai se juntar duas equipes de São Paulo e decidir o título da Fase Final Estadual.

O treinador prudentino está feliz por sediar a competição. “Estou muito feliz e na expectativa do início desta competição. Tenho certeza que será uma competição muito equilibrada, pois temos uma boa equipe e vamos enfrentar duas grandes escolas do basquete no Estado de São Paulo: Limeira e Franca” , contou Negativo.