A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) através do Departamento de Limpeza Pública conta com uma rotina de trabalho executada diariamente que visa garantir a conservação e limpeza pública de Presidente Prudente.

No cronograma desta quarta-feira (26/11) são priorizados serviços essenciais de limpeza como varrição urbana, coleta de lixo, além da limpeza de áreas de vegetação de praças, canteiros e fundos de vale.

Nesta quarta-feira, a limpeza urbana é feita pelas frentes de roçagem, rastelagem e recolhimento de grama e galhos, nas áreas de vegetação de rotatórias, canteiros e avenidas do Distrito Industrial Antônio Crepaldi, além de realizar a conservação nas áreas que margeiam o Fundo de Vale Colônia Mineira, na altura dos bairros parques São Lucas e São Matheus. Os maquinários da Prudenco reforçam a limpeza do local com tratores.

Para conservação dos locais públicos, a Prudenco realiza o recolhimento de móveis velhos e entulhos com auxílio de dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais. Diariamente é feito o recolhimento de lixo proveniente das feiras-livres, que contam com caçambas. Outro trabalho é a limpeza de zoonoses, que consiste no recolhimento de animais de pequeno mortos na malha viária, com auxílio de uma motocicleta com baú.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação