A Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (SEMAV), em parceria com a Porto Seguro Auto lançam amanhã o Dominó Educativo de Trânsito no gabinete do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).

No Gabinete, o chefe do Executivo fará a entrega do Dominó educativo aos alunos da oficina de Educação para o Trânsito da EM Cel José Soares Marcondes que integram o Programa de Educação Integral Cidadescola. Na oportunidade, também vai premiar os alunos que participaram do concurso de desenhos desenvolvido durante as aulas da oficina.

O secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança (Semav), Oswaldo Bosquet, a secretária municipal de Educação (Seduc), Ondina Gerbasi e o Sucursal da Porto Seguro em Presidente Prudente, Marcos Mendes devem estar presentes no encontro.

Conforme o secretário da Semav, o lançamento do Dominó Educativo de Trânsito, vai proporcionar aos alunos do Programa Cidadescola, mais um recurso pedagógico durante as aulas. “Esse ano foi muito proveitoso, além deste trabalho com o Cidadescola realizamos diversas ações no âmbito da educação para o trânsito, com destaque para as Campanhas Maio Amarelo onde nosso município foi reconhecido em âmbito nacional”. Dentre os projetos desse ano, o secretário cita a assinatura e treinamento para os docentes no Programa Se Essa Rua Fosse Minha, Programa Na Pista Certa, Programa Trânsito com Atitude, Programa Siga Bem Caminhoneiro e ações diversas em parceria com o SEST/SENAT, CART, entre outros. “Nosso objetivo é ampliar e buscar novas ações de educação para o trânsito em 2015 focando na premissa que a maior lei do trânsito é a educação”, finaliza.

Serviço