O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ recebeu, na manhã desta quinta-feira (20/11) no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, os alunos criadores do blog da Escola Municipal Coronel José Soares Marcondes, cujo endereço é o www.dentrodobosque.blogspot.com.br. Na oportunidade, os meninos e meninas foram acompanhados pela professora idealizadora do blog e pela vice-diretora da unidade, Jacqueline Macedo e Angélica Spigaroli, respectivamente. Durante a conversa, os estudantes do 5º ano entregaram uma camiseta com a arte do blog ao Executivo e outra ao titular da Secretaria de Tecnologia, Rogério Alessi, também presente.

Ainda no Gabinete, os alunos convidaram o prefeito para inauguração da Biblioteca ‘Caio Shiguemy Cassiano Ishii’, que será no dia 9 de dezembro, às 19h, bem como expuseram algumas reivindicações ao Executivo. “Vocês vão sair da escola do Município no ano que vem e estão preocupados com os demais alunos, de modo com que eles tenham melhores condições que vocês tiveram. Isso é um exemplo”, disse Tupã emendando que o Governo Municipal fica comprometido em atender as reivindicações.

O prefeito aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho desenvolvido pelas crianças e agradecer pelo presente recebido. “Vou guardar com muito carinho. Sobre o trabalho de vocês ele é muito bacana. A escola do Bosque é uma unidade diferenciada. Mas ela só tem esse ‘título’ porque existem, além dos profissionais, vocês [alunos] que querem melhorar a qualidade de ensino, pois caso contrário nada disso seria possível. Ano que vem vocês iniciam uma nova etapa de vida e só peço que mostrem isso aos alunos que vão continuar na unidade. Além disso, que na nova caminhada vocês continuem com a mesma dedicação. Vocês estão de parabéns”, elogiou.

Durante o encontro, Jacqueline disse que em um mês o blog já registra 1.080 visualizações e que o mesmo tem diferentes conteúdos, como dicas de leitura e de estudos, demonstrações de como fazer origami, entre outros. “Quisemos mostrar ao prefeito o que fazemos na escola através do blog que criamos com intuito de expor o que acontece na escola e no mundo. Além disso, é uma forma de estimularmos os alunos a escreverem bem, porque como eles vão publicar e muitas pessoas vão ler, eles pensam bem antes de postar”, diz.

Sobre os 1.080 acessos ela diz que foi uma surpresa. “Divulgamos o blog na Mostra Pedagógica e depois desse dia todos estão acessando. Não esperávamos tantos acessos em pouco tempo, mas o número alcançado é bom”, conclui.