O Tiro de Guerra (TG) de Presidente Prudente realizou, na manhã desta quarta-feira (19/11), a cerimônia em comemoração ao Dia da Bandeira, lembrado hoje. Na oportunidade além do subtenente, Robson José Rodrigues de Santana e de atiradores, estiveram presentes o chefe de Gabinete Feiz Abbud, que representou o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, o coronel Francisco Batista Leopoldo Júnior, do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), bem como demais autoridades municipais.

Em sua fala, o subtenente Rodrigues disse que sem a ajuda de pessoas que querem o bem de Prudente o TG não chegaria a lugar algum. “Todos que estão aqui sintam-se amigos do TG, pois somos uma sociedade que temos o mesmo objetivo. O intuito não é simplesmente fazer os garotos marcharem bem e atirarem, mas é darem menos trabalho à polícia no futuro, serem cidadãos honrados, pais de famílias, pessoas que vão honrar Prudente”, pontuou agradecendo a presença de todos.

Já o coronel Leopoldo, em nome da Polícia Militar, agradeceu a oportunidade de participar do evento em comemoração ao Dia da Bandeira. “Evento simples e singelo, mas de grande significado. Hoje estamos reverenciando a nossa bandeira. Poucos se lembram que hoje é o Dia da Bandeira. A bandeira representa a nossa história e temos uma história muito bonita. Dentro dela está o passado, o presente e o futuro. Representa aquilo que nossos antepassados fizeram e conquistaram para que hoje estivéssemos aqui com possibilidade de crescimento e desenvolvimento. É obrigação nossa reverenciar, respeitar e jamais praticar um ato que possa manchar a bandeira”, disse.

Em sua vez, o chefe de Gabinete também cumprimentou os presentes e afirmou a bandeira hasteada em comemorações cívicas, prédios públicos, comemorações esportivas, entre outros locais, faz todos lembrarem de tudo que o Brasil tem de bom. “Infelizmente temos alguns problemas que nos afligem, mas por sorte existem pessoas e autoridades empenhadas em combater esses males e o bem sempre vencerá o mal. Acredito na mocidade que vem vindo. Estamos realmente construindo uma nova nação com os jovens aptos que estão surgindo. Eles serão dotados de um alto teor de moralidade quando estiverem no comando desse país. Portanto, na luta que estamos empenhados estamos empunhando nossa bandeira”, concluiu.

Além da marcha dos atiradores do TG e da incineração das bandeiras, o evento contou com apresentação da Banda Regimental da Polícia Militar de Presidente do CPI-8.