Na próxima sexta-feira (21/11), será realizado no Salão Nobre da Toledo Prudente, o 6º Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Prefeitura de Presidente Prudente, com apoio da Rede Mulher. A ação está inserida em um conjunto de ações de enfrentamento à violência contra a mulher, relacionadas a 25 de novembro, dia internacional de Combate à Violência contra a Mulher.

O evento, que será das 8 às 13h, trará como tema principal “A Construção de Mediações no Enfrentamento à Violência de Gênero”. Para desdobrar o tema, a programação prevê três palestras. A primeira será com a assistente social Juliene Aglio, com o tema ‘A gestão do Trabalho no Creas’. O dr. Flávio de Almeida Pontinha, da Defensoria Pública do Estado irá apresentar ‘Lei Maria da Penha’. A terceira e última palestra será com Thays Nogueira, representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, que irá explanar sobre ‘Políticas de Combate à Violência Contra Mulher’.

De acordo com Simone Duran Martinez, coordenadora do Creas Mulher - Serviço de Proteção e Atendimento Especializada à Mulher de Presidente Prudente, o Fórum Municipal tem como objetivo discutir o tema e apresentar o trabalho realizado na atenção às mulheres. “ Iremos apresentar novas propostas para avançar na proteção à mulher, que é um tema Atual e que demanda muita atenção. Uma das novidades será a apresentação do núcleo de atenção ao homem, onde o agressor será orientado na tentativa de que mude sua postura agressiva em relação à mulher”, revela.

O atendimento mensal no Creas Mulher é de 50 mulheres. “Sabemos que o número de mulheres que sofrem violência é bem maior, porém nem todas procuram ajuda”. Simone explica que no espaço, as mulheres são atendidas por uma equipe composta por advogado, psicólogo e assistente social que acompanham efetivamente a superação da violência sofrida.

O Fórum é um espaço aberto, dessa forma os interessados em participar podem fazer sua inscrição gratuitamente no site www.toledoprudente.edu.br/viforum .