A Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Marcondes e a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), por meio dos acadêmicos do 7º semestre de Enfermagem, realizaram o Programa Saúde na Escola (PSE) na unidade estadual ‘Doutor José Foz’. Com o tema ‘Adolescente bem cuidado, adulto saudável’, a iniciativa contou com a participação de cerca de 300 alunos do período da manhã.

No local, além de diferentes orientações, sobre alimentação saudável, prevenção de doenças, entre outras, a equipe da ESF realizou uma aula de zumba com objetivo de expor aos alunos da ‘Doutor José Foz’ o quão prazeroso pode ser a prática de atividade física aliada a saúde.

Além do evento voltado aos adolescentes, a ESF realizou, em parceria com os acadêmicos do 7º semestre de Enfermagem da Unoeste e os residentes de Fisioterapia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), uma ação de orientação, prevenção e promoção de saúde no Grupo Hiperdia, cuja atividade contou com a participação de 60 idosos. Na oportunidade, além do tema sobre alimentação saudável, foram proferidos ensinamentos sobre o uso correto de medicações e riscos de quedas.