O Governo de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), foi representado na segunda edição do Fórum de Humanização do DRS-XI (Departamento Regional de Saúde). Na oportunidade, a pasta, através da enfermeira responsável pela Saúde da Mulher, Priscila de Oliveira Azevedo, apresentou a experiência com os cuidados das gestantes, por meio do Programa ‘Rede Cegonha’.

Durante a apresentação, foram expostas todas as atividades que compreendem ao cuidado multidisciplinar com as gestantes, bem como as parcerias com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e com os hospitais Regional ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’ e Estadual.

Além disso, Priscila apresentou os resultados positivos obtidos com o ‘Rede Cegonha’, como aumento na captação das gestantes precocemente, já que, segundo dados apresentados, em 2013 30% das gestantes foram captadas antes da 12ª semana de gestação, enquanto que em 2014 a porcentagem subiu para 65% e, em 2015, o número foi elevado para 75%, o que mostra que todo empenho das equipes está aumentando a qualidade no pré-natal.