Na sexta-feira (1°/05) foi feriado Nacional alusivo ao Dia do Trabalhador. Em Presidente Prudente a data não passou despercebida. É que no próprio dia o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ inaugurou o Balneário da Amizade, que foi definido pelas autoridades como um “presente no Dia do Trabalhador” e que servirá como mais opção de lazer. Já no dia seguinte (2), no Parque do Povo, foi realizada a Festa do Trabalhador. Com diversas atrações e sorteio de prêmios, o evento atraiu cerca de 10 mil pessoas.

Presentes na festa, os sortudos foram: Sandro Santos, morador do Jardim Vale do Sol; Marta da Silva, da Vila Marcondes; e Edmárcia Cristina, do Humberto Salvador. Os três foram ganhadores de um televisor. Já Nanci de Fátima, da Villa Real, ganhou o forno micro-ondas. E a grande felizarda, que ganhou um carro 0km, foi a moradora do Jardim Eldorado, Nair Nunes de Carvalho Biscola.

“Não acreditamos nunca que vai acontecer com a gente. Estou em estado de choque, não acredito que ganhei um carro. Não ia vir ao sorteio, nem preencher o cupom, decidi de última hora. O prêmio não poderia ter vindo em uma hora melhor. Estou muito feliz”, disse Nair.

Além dos brindes, o público presente pôde se divertir, das 16h às 22h, com show de Lorena Cristine, Carol Campos, Trio Violada e Banda Aramaçã. Vale lembrar que a Festa do Trabalhador é promovida pela Força Sindical do Estado de São Paulo e conta com apoio da Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).