Com apoio do Governo de Presidente Prudente, o grupo Volta Prudente irá realizar o 4° passeio de ciclismo neste domingo (06/09), a partir das 5h30, com concentração no Parque do Povo. A maratona incluirá quatro trilhas: 35km, 65km, 105km e 145km com saída e chegada na pista de ciclismo do Parque do Povo. Os participantes receberão voucher promocional do Parque Aquático para aproveitar o local durante o sábado e o domingo.

De acordo com o organizador Josilei de Souza, todas as trilhas irão passar pelo mesmo lugar e se dividirão conforme o percurso escolhido. Com concentração às 5h30, haverá homenagem a ciclistas veteranos e sorteios antes da largada, que está prevista para as 6h30.

“Pensando nos novatos, a velocidade estabelecida será de média para baixa em sentido a Regente Feijó”, destaca, emendando que os grupos serão separados por maior quilometragem a menor. “Um apelo é que o participante não altere a rota durante o percurso, pois os apoios já estarão estabelecidos”. Aos ciclistas das categorias 105km e 145 km haverá outra parada para lanche.

Durante o trajeto haverá identificação da trilha através de placas e setas amarelas pintadas em postes, árvores e muros. Além disso, o evento também contará com comboio de veículos da Cidade da Criança (até 35km); bem como apoio de ambulâncias, Polícia Militar, Rodoviária, Corpo de Bombeiros, CART e monitores ciclistas. “Contaremos também com pontos estratégicos para pequenas manutenções”, conclui Josilei. (Assessoria de Imprensa – Cidade da Criança)

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação