O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ recebeu, na manhã desta sexta-feira (04/09), no Aeroporto Estadual ‘Ademhar de Barros’, em Presidente Prudente, o senador Aloysio Nunes. Na oportunidade, ele está no Oeste Paulista para proferir a palestra ‘O atual momento político em nosso país’, que será às 19h30 desta sexta, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Será uma troca de opiniões, eu dou a minha, ouço a deles, mas acredito que todos concordaremos que a situação está muito ruim e que a raiz dessa crise é um Governo Federal absolutamente perdido, sem rumo. Uma situação de crise grave, que afeta famílias, empresas e prefeituras. Estava conversando com o Tupã e com o prefeito de Regente Feijó [Marco Rocha], e eles apontando o fato de que a arrecadação está caindo e as necessidades dos munícipes continuam altas. Por exemplo, na área da saúde, os municípios estão gastando mais de 30% em sua arrecadação e não dão conta de atender. Estamos vivendo uma situação muito delicada, mas é preciso encontrar saídas para isso e no meu entender elas estão na política”, destaca.

De acordo com Nunes, os prefeitos estão fazendo tudo que está ao alcance deles, mas é preciso cortar gastos do Governo Federal e fazer uma reforma nos tributos. “O orçamento Federal apresentou um desiquilíbrio de, no mínimo, R$ 30 bilhões e a presidente lavou as mãos. É preciso ver a raiz dos problemas, que representam gastos irrefreáveis do poder público e falta de rumos na economia e que precisam ser resolvidos com ações do governo. No nosso caso, o Congresso, sobretudo, o que precisa fazer é não agravar a situação, o que não vamos fazer é aumentar imposto. O que é preciso é cortar gastos do governo para sobrar dinheiro para investimento e assistência aos cidadãos que precisam”, destaca.

Além da palestra em Prudente, o senador participou também de uma reunião na Câmara de Dracena. Nunes foi recebido também no aeroporto pelo deputado estadual Mauro Bragato, e pelo titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), Wilson Portella.