Teve início nesta sexta-feira (24/07), a demarcação da ciclovia que ligará a Avenida César Campos, defronte a entrada do Parque Jabaquara, ao início da Rodovia Raimundo Maiolini, em Presidente Prudente. A empreitada é feita pela Empresa Consórcio Prudente, empresa vencedora de licitação, ou seja, responsável pelas ações que integram o Programa de Mobilidade Urbana de Presidente Prudente, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Rodnei Rena, o Nei Rena, além da demarcação, serão colocados dispositivos em ambos os lados, ou seja, no sentido bairro/centro e centro/bairro. “Assim, evitamos invasão de carros e priorizamos o respeito ao ciclista que utilizará a ciclovia”, pontua, completando que o serviço deve ser concluído entre 30 e 60 dias.

Em um segundo momento, Rena afirma que a ciclovia será prolongada até o Jardim Morada do Sol, “fazendo assim a restauração de toda Rodovia Raimundo Maiolini”. “Além desta, já temos também o projeto cuja ciclovia seguirá da rotatória da antiga Máquina Esteves até o Distrito Industrial. Estamos esperando as aprovações necessárias”, expõe.