Visando a elaboração de sistema online capaz de auxiliar os jovens na procura de emprego, estiveram reunidos nesta sexta-feira na Prefeitura Municipal o coordenador de Juventude, Juliano Borges e o secretário de Tecnologia, Rogério Alessi.

A proposta prevê uma plataforma que possibilite o cadastro do currículo do jovem que está à procura de empregos, o cadastro da empresa e das vagas de empregos e cursos ofertadas por ela, o cadastro de concursos públicos, bem como outra série de funcionalidades. “A ideia da proposta é dar a qualquer jovem do município a oportunidade do seu currículo ser analisado e ter acesso a informações sobre vagas de empregos e de cursos de qualificação profissional. Por outro lado, oferecemos ao empresariado um banco de dados com currículos dos nossos jovens”, disse o coordenador de Juventude, Juliano Borges.

Além disto, o sistema possibilitará ver quais as demandas do mercado no que tange a mão de obra e diante deste contexto, ofertar cursos de qualificação profissional com base nos dados do sistema. De acordo com o coordenador de Juventude, tudo está sendo analisado juntamente com o secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, a melhor forma de desenvolver o sistema.