O coordenador do Procon de Presidente Prudente, Francisco Fernandes, participou de uma reunião com representantes da Telefônica/Vivo. No encontro foram tratados diversos assuntos de interesse da população prudentina, entre eles foi pleiteado que a empresa verifique a possibilidade de abertura de novos postos fixos próprios e em parcerias para atendimento presencial aos consumidores em Prudente, visando efetividade na resolução de questões, antes mesmo que estas cheguem ao Procon.

Segundo Fernandes, outro ponto abordado foi a necessidade de expansão da abrangência dos serviços da Telefônica/Vivo em Prudente, “que tem sido reiteradamente motivo de inúmeras reclamações, devido à ausência de sinal e interrupção da conversa de forma repentina pelos consumidores”.

De acordo com o coordenador do Procon, o objetivo da reunião foi alinhar formas de atendimento às reclamações que chegam no órgão. Assim, conforme ele, foram tratados assuntos como aderência a CIP (Carta de Informação Preliminar) Eletrônica, apresentação da quantidade de atendimentos relacionados a Telefônica/Vivo, número de audiências que foram realizadas, atuação de seus prepostos e requerimento de respostas que atendam ao pleito dos consumidores, e “não apenas respostas padrão”, e efetividade no atendimento das demandas dos consumidores.

“Foi muito proveitosa a reunião e agora esperamos que ela dê frutos. Deixamos de forma contundente que o Procon Prudente continuará fazendo seu papel institucional de forma rígida, com notificações, fiscalizações e todas as medidas legalmente disponibilizadas para que os consumidores tenham seus direitos respeitados”, relata Fernandes.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação