Presidente Prudente conta com o maior Programa de Recapeamento Asfáltico em execução que tem como objetivo recuperar ruas e avenidas da cidade. Para atingir a meta, os maquinários atuam diariamente em dois setores de Prudente. Na programação desta sexta-feira (1/08) as melhorias no asfalto são executadas pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) simultaneamente em dois bairros da cidade, sendo eles: Jardim Santa Filomena e a Vila Brasil, na região leste da cidade.

Na Vila Brasil, a meta é de recapear mais de 20 ruas totalizando 22.750.30 metros quadrados (m²) de nova capa asfáltica. No bairro, os maquinários da Prudenco avançam em direção as melhorias e já concluem mais duas ruas na programação desta sexta-feira (1/08), sendo elas: a Rua Antônio Queiros Sobrinho, onde já foram finalizados 1.155,00 metros quadrados de capa asfáltica.

Outra via urbana contemplada no cronograma do maior Programa de Recapeamento Asfáltico executado nesta sexta-feira, na Vila Brasil é a Rua Fernando Bacco, com mais 2.059,20 (m²) de capa asfáltica, o trecho beneficiado fica entre as ruas Olímpio Correia da Silva até a Rua Salvador Zangari.

Uma nova etapa de recapeamento asfáltico foi iniciada nesta semana no Jardim Santa Helena, logo após a conclusão do recapeamento no Jardim Paulista. Nesta etapa já concluída a capa asfáltica em duas ruas importantes do sistema viária da região, que contam com grande fluxo de veículos, sendo elas: Rua Tenente Nicolau Maffei e a Rua Alfândega.

Paralelamente ao maior Programa de Recuperação da Malha Viária, a Prudenco mantém a Operação Tapa-Buracos que realiza os serviços de conservação e manutenção das ruas de Prudente. Os serviços utilizam CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente). (Assessoria de Imprensa – Prudenco).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação