Em comemoração ao dia das crianças, celebrado no dia 12 de outubro, o Complexo Turístico Cidade da Criança convida crianças e adultos para passar um dia recheado de atividades nos Parques Ecológico e Aquático. Dentre as atrações, incluindo musical Frozen, produzido pelo grupo Paiol das Artes, haverá distribuição de sorvete, promoção no passaporte infantil do Parque Aquático e muito mais. O evento é uma realização do Gepron, Governo de Presidente Prudente e Secretaria de Turismo.

As atividades do Parque Ecológico estarão disponíveis a partir das 13h, com distribuição de sorvete e pintura facial na entrada principal. Distribuição de pipoca, algodão doce e bexiga acontecerão em espaço no Parque Ecológico. Já no Parque Aquático, além de programação animada, a qual incluirá aula de zumba, crianças até 12 anos terão entrada livre (desde que estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis).

No Parque de Diversões, além do funcionamento das atrações convencionais, as crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, futebol de sabão e carrinhos de rolimã. O Núcleo Ecológico também estará aberto para visitação, onde acontecerão atividades educativas relacionadas ao meio ambiente. Já no hall do Planetário, os amantes da arte poderão admirar exposição de quadro de areia feito pelos alunos do Projeto Aquarela.

Conforme o Secretário de Turismo Carlos Alberto da Silva Corrêa [Carlos Casagrande] além de atrair os munícipes da cidade com uma bela programação, toda população da região terá um dia especial em homenagem às crianças. Para o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”, as atividades da Cidade da Criança são uma atração a mais no dia dedicado a elas. "Já realizamos o Brinca Prudente no Parque do Povo e a Cidade da Criança faz valer sua finalidade que é oferecer opções de lazer para a família, especialmente às crianças", disse.

Musical Frozen

De acordo com o proprietário do Paiol das Artes, Roberto César, a apresentação do musical Frozen será bem diferenciado. "Quem vier vai se impressionar muito",garantiu. A atração tem horário previsto para iniciar às 15h30 no palco do Parque Ecológico. Além disso, durante a tarde, outros personagens infantis, como princesas, Galinha Pintadinha e Toy Story, ficarão circulando e animando a criançada pelos Parque Aquático e Ecológico.