O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ lançou, nesta quarta-feira (07/10), as obras de duplicação da Rodovia Raimundo Maiolini, orçadas em R$ 7 milhões. Nesta primeira etapa, que deverá demandar 60 dias, a empreitada será executada da entrada do Conjunto Habitacional Residencial Tapajós ao Residencial Cremonezi. Após o termino, com o mesmo prazo de execução, o serviço será feito do Cremonezi ao Jardim Morada do Sol.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Rodnei Rena, o Nei Rena, ambos os lados da rodovia terão calçada de um metro e meio e pista de sete metros. Segundo ele, a via contará ainda com canteiro central, onde será instalada também a nova iluminação, e ciclovia no lado direito para quem transita no sentido centro/bairro.

Na oportunidade, o secretário de Obras agradeceu a todos envolvidos na empreitada, citando a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Energisa/Caiuá, CEF (Caixa Econômica Federal), Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Consórcio Prudente, empresa vencedora de licitação e responsável pela obra, representada no ato por Rosban Medeiros, engenheiro-executor.

O vereador Jaílson do Nascimento, o Zé do Gato, morador da zona norte de Presidente Prudente, agradeceu pela obra em nome de todos os munícipes desta área da cidade e dos parlamentares.

Na sequência, o vice-prefeito Marcos Vinha, também presente no evento, definiu o lançamento da obra como um dia importante para os cerca de 12 mil novos moradores da zona norte de Prudente, contemplados com as residências do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

O prefeito aproveitou a oportunidade para saudar os moradores bem como os trabalhadores e dizer que espera que os mesmos se dediquem na obra tão importante à população. “Fizemos questão de vir hoje ao local até mesmo para agradecer todos os envolvidos. Esta obra não tem dono, é do prudentino e teve aval de todos os vereadores”, expõe.

O chefe do Executivo lembrou ainda que a obra integra o Programa de Mobilidade Urbana que, segundo ele, beneficiará milhares de pessoas. “Queremos dar melhores condições a todos. Ainda através do Mobilidade Urbana, estamos realizando abertura de rua atrás do Muffato Max e na AABB [Associação Atlética do Banco do Brasil], esta última, inclusive com ponte. Obras espetaculares que mudarão a vida dos moradores”, pontua.

É válido afirmar que, além da duplicação da Raimundo Maiolini, melhorias deverão ser executadas na entrada do Conjunto Habitacional Residencial João Domingos Netto. Lá, será demolida a rotatória para construção de um novo dispositivo de trânsito e a estrada, que passa defronte ao bairro, também deverá ser alargada.

Ainda durante o evento, o secretário de Obras informou que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o projeto para troca de iluminação do Parque do Povo, do trecho da Coronel José Soares Marcondes e Manoel Goulart, para lâmpadas de LED, dando um novo visual ao paisagismo do local. Este serviço deverá ser feito pela Energisa/Caiuá.

Visita em obra – Antes mesmo de lançar a duplicação da Raimundo Maiolini, o prefeito conferiu o andamento da abertura de via, citada por ele, ao lado do Muffato Max. Esta, orçada em R$ 297.281,78, é executada pela Prudenco e ligará a Rua João Alfredo da Silva a Olívio Crepaldi.