Nesta quinta-feira (18/09), 15 alunas da escolinha de futsal do Projeto Escola de Formação Desportiva da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) receberam os novos uniformes para a prática esportiva. A entrega ocorreu no Parque de Uso Múltiplo e contou com a presença da secretária da pasta, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, e do diretor de esportes, Edison Andrade, o Japonês.

A doação do uniforme foi feita pelos empresários Luciana Sá, Éderson Carlos da Silva e Odair José Baesso. Luciana, que é empresária no ramo de costura e proprietária da Biv Modas, diz que foi por iniciativa própria o desejo de fazer a doação. “Na verdade tenho uma filha que participa do projeto, que é excelente. Assim, conversei com o Éderson e Odair, que também têm filhas participando das aulas, e juntos resolvemos confeccionar as camisetas e os shorts para padronizar as alunas. Os dois são proprietários da Cousin Serralheria e ajudaram com as despesas para a confecção”, conta.

A secretária Tute agradece a iniciativa dos empresários. “A Semepp está aberta a parcerias e com empresários não é diferente. É como o prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] diz: uma somatória de esforços de quem quer o bem da cidade”, pontua.

A escolinha de futsal no Parque de Uso Múltiplo, na modalidade feminina, continua com inscrições abertas. As aulas ocorrem as terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30, e são destinadas para alunas de 11 a 15 anos. “Gostaria de convidar as meninas para participarem conosco das aulas de futsal. As pessoas interessadas podem nos procurar durante o horário e os dias de aulas para fazer a inscrição, que é gratuita”, convida Nathália Perez, professora responsável pelas aulas.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas na Semepp através do telefone 3222-4021. (por Marcos Chicalé)