O Parque do Povo de Presidente Prudente, a maior área verde da cidade recebe nesta sexta-feira (28/08) o mutirão de limpeza mobilizado pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). No local, dezenas de trabalhadores são concentrados em várias frentes de limpeza de roçagem, rastelagem e recolhimento do mato. Os serviços são feitos da altura da Academia da Terceira Idade (ATI) até o vão da pista de Skate.

Na área que recebe centenas de visitantes diariamente, a conservação é realizada diariamente pelos trabalhadores braçais, com o apoio de máquinas costais roçadeiras e do caminhão basculante. O trabalho é feito no entorno dos bancos e nos equipamentos de lazer. A limpeza também conta com auxilio do trator da Prudenco que percorre toda área verde.

No cronograma de limpeza pública, a Prudenco realiza os serviços essenciais de limpeza pública, como a varrição de ruas e a coleta de lixo nos setores diários e alternados, que contempla todo município de Presidente Prudente. Outro serviço de rotina é o recolhimento de móveis velhos.

O serviço de limpeza pode ser solicitado pelo munícipe através de agendamento no Departamento de Limpeza Pública através do (18) 3906-3001 ou da Central de Atendimento 156 da Prefeitura. A Prudenco também recebe pedidos de recolhimento de animais mortos atropelados nas vias públicas.