A construção de uma nova rotatória na Avenida Masaharu Akaki integra as obras de infraestrutura do sistema viária da região norte. Na mesma avenida já foi feita a duplicação da pista. As obras de construção do dispositivo tiveram início nessa semana e tem como objetivo garantir maior fluidez e desafogar o trânsito no local. A rotatória fica no cruzamento das Avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e Masaharu Akaki, defronte a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Na programação desta quarta-feira (22/10) os maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) executaram a terraplenagem no local.

Conforme Departamento de Engenharia da Prudenco, a previsão é que nesta semana sejam feitas as guias e sarjetas.

Na seqüência, serão feitas as etapas de preparação da base e da sub-base. Por fim, a próxima etapa é a colocação da capa asfática e os reparos finais para entrega da obra.

Na Masaharu Akaki a Prudenco já concluiu a duplicação do trecho que vai do Jardim Humberto Salvador até o Parque Watal Ishibashi, onde foram feitos aproximadamente 7.957 metros quadrados (m²) de pavimentação asfáltica da nova pista. As melhorias na infraestrutura viária contam com investimentos na ordem de R$ 627.111,82.

(Assessoria de Imprensa – Prudenco).