Segue até dia 30 deste mês o prazo para que os comerciantes ambulantes interessados em trabalhar no Cemitério Municipal São João Batista façam inscrição na Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Presidente Prudente (Sedepp) para trabalharem de maneira regular no feriado de Finados, lembrado no dia 2 de novembro.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras Livres, Adriano Calixto Alves, até o momento 30 comerciantes já garantiram espaço para trabalhar no dia. “As pessoas que não deram entrada tem até 30 de outubro. Antes divulgamos a data limite como dia 31. Entretanto, como o Dia do Servidor Público [lembrado no dia 28 deste mês] foi transferido para o dia 31, não haverá expediente. Assim sendo, até o dia 30 receberemos as inscrições”, pontua.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, serão disponibilizados 180 módulos (espaços) de dois metros cada, dos quais 80 para o acesso referente ao portão principal da necrópole e os 100 restantes reservados para os portões laterais, considerando o acesso pela Avenida da Saudade. A preferência será para quem trabalhou no ano anterior, caso o número de comerciantes exceda. A taxa para comercialização custa R$ 57,50, sendo R$ 41,88 de Taxa de Licença para Comércio Eventual ou Ambulante e R$ 15,62 de Taxa de Expediente. O valor é único para todos os comerciantes ambulantes que vão trabalhar do lado de fora do cemitério.

Para garantir a inscrição, feita no setor de fiscalização da Sedepp, os interessados precisam apresentar algumas documentações, como o CPF e o RG. É preciso ainda preencher o requerimento e dar entrada na Prefeitura no setor de Protocolo.

Serviço – A Sedepp fica localizada na Rua Marrey Júnior, nº 250 (rua do Hospital Estadual), no Jardim Bongiovani. Mais informações no telefone (18) 3918-4200.