Presidente Prudente ganhará um novo empreendimento no setor supermercadista, com a inauguração da 6ª unidade da rede Supermercados Estrela, instalada no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. A inauguração já está agendada para o dia 2 de maio às 9h. As instalações foram conferidas na manhã desta quarta-feira (23/04) pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, tendo em vista a importância do empreendimento na geração de empregos serão 130 empregos diretos, além da valorização e desenvolvimento da região do Ana Jacinta.

A visita foi acompanhada pelo presidente da Rede Estrela, Marcelo Nicolucci, que apresentou as instalações ao prefeito. “Convidei o prefeito para que ele pudesse ver o andamento das obras, discutir sobre o número de funcionários, além de reforçar o convite para a inauguração no supermercado do Ana Jacinta, no dia 2 de maio”, revela o presidente da Rede Estrela.

De acordo com Nicolucci, “a estrutura do Ana Jacinta é a melhor da Rede Estrela, por ser um supermercado completo, com restaurante, 16 lojas de apoio e que a princípio deve gerar 130 empregos diretos, além dos empregos indiretos”, ressalta. “Estamos otimistas com a inauguração do novo supermercado, que deve ser um dos melhores investimentos do grupo Estrela”.

No total, a construção do novo empreendimento da Rede Estrela contou com investimentos na ordem de R$ 6 milhões. São 3.700 metros quadrados de área construída, incluindo restaurante, padaria, açougue, 12 lojas de apoio, além de mais de 1.500 m² de área de vendas. A estrutura conta com moderno ambiente climatizado e estacionamento para os clientes.

De acordo com presidente da Rede Estrela, trata-se da 6ª loja inaugurada pelo grupo em Prudente e a 9° na região, outras duas lojas estão instaladas em Regente Feijó e uma em Álvares Machado. Em Prudente, grupo conta com lojas nas seguintes localidades, duas na Avenida Coronel Marcondes, no Centro e no Jardim Bongiovani; Cohab; Coronel Albino (São Judas Tadeu) e no Jardim Brasília, na zona leste de Prudente.

As obras de construção do novo Supermercado Estrela no bairro Ana Jacinta tiveram início em agosto de 2013. Já a elaboração do projeto teve início em 2007, com a aquisição do primeiro terreno. Durante a visita do prefeito Tupã, o presidente da Rede Estrela ressaltou o apoio da Prefeitura de Prudente na resolução dos trâmites burocráticos, o que agilizou a instalação do novo supermercado.

Estiveram presentes na visita, além do presidente da Rede Estrela, Marcelo Nicolucci, o gerente operacional, Daniel Maciel; o gerente da unidade Ana Jacinta, Diego Yamazaki, o engenheiro responsável, Ricardo Rodrigues Brito; e o proprietário da Sigma Construtora, Alan da Silva; Edvaldo Peruzo da Agência Talismã, além de funcionários de diversos setores e outros que atuam na conclusão das obras

O novo supermercado Estrela fica ao lado Pronto Atendimento Ana Jacinta na confluência entre a Avenida José Zerial e a Avenida Osvaldo da Silva.