A tarde desta sexta-feira (29/05) foi de sair da rotina para 60 pessoas do Centro de Referência FelizIdade. Isso porque o órgão promoveu um bingo. De acordo com a gerente Evelyn Krimmer, o evento já entrou para o calendário de atividades, uma vez que é promovido sempre na última sexta-feira de cada mês.

Além do bingo, Evelyn conta que em parceria com o Cantinho do Diabético, foi oferecido também um lanche saudável aos idosos. Sobre o evento, ela diz que é arrecadado R$ 1 por cartela entre os participantes. O dinheiro ela conta que utilizado para aquisição dos brindes para o próximo evento.

“A intenção é realizar um momento de descontração, até mesmo para estreitar os laços entre eles e com a equipe do Centro de Referência. O bingo é um momento esperado por todos eles que se organizam para participar”, pontua, expondo que os idosos participantes realizam atividades monitoradas pelo fisioterapeuta Caio Damato.

A gerente do órgão diz que, para os profissionais que trabalham com idosos, é uma alegria imensurável poder promover momentos de descontração para eles. “Além disso, é bom organizar porque a equipe do FelizIdade tem perfil para trabalhar com idoso. Assim, cada profissional tem seu papel, sua importância, no evento”, relata, lembrando que no bingo de agosto será comemorado também 5 anos de fundação do Centro de Referência.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação