O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ recebeu nesta quinta-feira (24/04) no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, a visita do Deputado Federal Ricardo Izar (PSD),que atendeu vereadores e a imprensa em coletiva. Izar é autor da emenda parlamentar de R$ 500 mil, que será aplicada no maior Programa de Recapeamento da Malha Viária de Presidente Prudente. O recurso é aplicado através do Ministério das Cidades com previsão de atender os bairros Planalto e Planaltina, na região leste. O deputado também atuou na conquista do recurso do PAC 2 orçado em R$ 35 milhões do projeto de Mobilidade Urbana.

O Deputado Federal participou de coletiva no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal.Na oportunidade, falou sobre as emendas parlamentares destinadas para Prudente e região, além de relatar sobre sua atuação como presidente do Conselho de Ética da Câmara. Na coletiva, o deputado destacou a capacidade do prefeito Tupã em administrar a cidade. De acordo com o deputado, o objetivo da visita é de acompanhar a destinação dos recursos viabilizados para o município e conferir in loco os bairros que serão beneficiados com a pavimentação proveniente de sua emenda parlamentar.

Segundo ele, “as emendas parlamentares são destinadas de acordo com os municípios que nos procuram”. Conforme o deputado, a intenção é prestigiar aqueles municípios que contam com uma administração competente, para utilização da verba pública. “Sabemos que isso acontece em Prudente com a atuação do prefeito Tupã”, pontuou o deputado federal.

Na ocasião, o prefeito Tupã destacou a importância da ajuda dos deputados para que o Governo Municipal possa contemplar o maior número de bairros. Segundo ele, a administração municipal lançará nesta sexta-feira (25/04) às 18h na Vila Luso/ Santa Filomena uma nova etapa do recapeamento asfáltico.

Conforme o prefeito Tupã, equipes que concluíram o recape no Jardim Caiçara/ Jardim Bongiovani devem se deslocar para a Vila Luso e imediações. Outra equipe que atua no Jardim Sumaré/ Chácara Marisa iniciará o recapeamento no Jardim Novo Bongiovani e Carandá. O prefeito Tupã ressaltou a importância do recurso de R$ 500 mil destinado pelo Deputado Federal Ricardo Izar que beneficiará os bairros, Planalto e Planaltina.

Ricardo Izar integra os seguintes órgãos parlamentares, ele é presidente do Conselho de Ética da Câmara, também é vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, além de integrar a Comissão de Aviação e Transporte.

O Deputado Federal cumpre agenda na região, nesta sexta-feira (25/04) às 19h30 receberá o Título de Cidadão no município de Euclides da Cunha. Já no sábado (26/04) às 9h62 o deputado que integra a Frente Parlamentar de Defesa dos Animais participar de evento sobre assunto em Pirapozinho.