A partir deste mês haverá várias novidades no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi’, na zona leste de Presidente Prudente. Dentre as novidades, é a autorização assinada pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ que possibilitou o Município adquirir da MPLC (Motion Picutre Licensing Corporation) os direitos de exibições cinematográficas no CEU.

A MPLC é uma rede internacional existente em 20 países que outorga autorizações de direitos audiovisuais acerca de 25 anos. Representam grandes, médias e pequenas distribuidoras cinematográficas, com especial destaque para Warner Bros, Walt Disney Pictures, 20th Century Fox, Universal Pictures, Sony Pictures, Paramount Pictures, National Geografic, Discovery Channel Video, entre outras.

“Sem dúvida, aumentam ainda mais a ofertas de filmes que poderão ser exibidos gratuitamente para comunidade local. Teremos filmes para todos os gostos e idades. Estamos atendendo a determinação do prefeito Tupã de levarmos o melhor para a comunidade da zona leste”, diz Juliano Borges, coordenador da Juventude e responsável pela gestão do CEU.

Ainda de acordo com ele, a grade com os horários e dias de exibição dos filmes será apresentada nos próximos dias. O Cineteatro do CEU tem capacidade para 70 pessoas sentadas. É uma estrutura voltada para apresentações e ensaios culturais e esportivos e de filmes e documentários.