A 5ª edição do Salão do Livro de Presidente Prudente ocorre de 16 a 26 de outubro. Ao todo, serão dez dias de exposição literária com as principais editoras do país; atrações artísticas como música, dança, teatro e artes plásticas; bate-papo com autores consagrados da literatura nacional adulta, infantil, infanto-juvenil e jornalistas; além de espaço para contação de histórias. Assim como nos anos anteriores, neste haverá a visitação escolar.

Para agilizar a visitação de alunos, que chega a sete mil por dia, o Governo de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Cultura e a Organização do Salão do Livro, informa que já é possível realizar o agendamento para Visitação Escolar no site do Salão do Livro, que é o www.salaodolivropp.com.br. Podem realizar o agendamento escolas da Rede Municipal, Rede Estadual, Escolas Particulares, Faculdades, Universidades e Instituições de Ensino de Presidente Prudente e região e grupos interessados.

Para isso, os interessados deverão acessar o site e seguir as seguintes orientações: clicar em Visitação Escolar, fazer o download da ficha de inscrição, bem como preenchê-la e enviá-la no e-mail do salão do livro, que é salaodolivro@presidenteprudente.sp.gov.br, pelo fax 3226-3399, ou pessoalmente, na Biblioteca Municipal ‘Doutor Abelardo de Cerqueira César’, que fica no Centro Cultural Matarazzo, na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes.