Com o objetivo de celebrar a Páscoa, o Centro de Referência FelizIdade da Prefeitura de Presidente Prudente reuniu na manhã desta quarta-feira (16/04) cerca de 70 idosos para participar da confraternização alusiva a data. A atividade comemorativa contou com ampla programação, como apresentação do coral formado pelos idosos do FelizIdade. Em seguida, o vereador Ivan Junior Lima Barboza, que integra a renovação carismática católica de Prudente ministrou palestra sobre o tema ‘Espiritualidade na Saúde’. Por fim, os idosos participaram do café da manhã e foram presenteados com mini cestas de bombons.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência FelizIdade, Marilza Lourenção, todas as datas comemorativas são marcadas pelo órgão com a realização de confraternizações. “Sempre realizamos eventos em datas especiais, visando promover a integração entre os idosos. Nestes encontros promovemos atividades culturais como apresentações musicais e palestras. A intenção é motivar os idosos a refletir sobre a Páscoa, a espiritualidade e a saúde”, ressalta a coordenadora.

Os freqüentadores do Centro de Referência aprovaram a comemoração alusiva a Páscoa. Para a professora aposentada, Neusa Stadella Gonçalves, 63 anos, que começou a frenquentar o espaço em setembro de 2012 revela que logo nos primeiros três meses já sentiu melhoras no condicionamento físico, além do alivio das dores no corpo e de ganhar mais saúde e qualidade de vida Ela participa diariamente dos alongamentos na academia, que são coordenados pelo fisioterapeuta Caio Marcelus Neves Damato.

A coordenadora do Centro de Referência Feliz Idade destaca os diversos equipamentos e atividades oferecidas pela equipe multidisciplinar. O espaço conta com Academia da Terceira Idade onde são feitos alongamentos diários; sala de informática; oficina com fonoaudióloga; equipe de enfermagem; médico geriatra; assistente social; farmacêutica, entre outros profissionais “Procuramos oferecer o melhor visando a prevenção e a promoção da saúde com os idosos”, finaliza a coordenadora.

O Centro de Referência FelizIdade completa 4 anos de funcionamento em agosto deste ano. No local estão cadastradas mais de 500 pessoas acima dos 60 anos de idade. O espaço conta com academia, que é frequentada por mais de 120 idosos. O FelizIdade também oferece curso de informática gratuito.