A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), promoveu neste sábado (29) a 1ª Conferência Regional Livre LGBT , como evento preparatório para a 1ª Conferência Regional LGBT, que acontece no próximo mês, no Auditório do Centro Cultural Matarazzo.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Regina Penati, os eventos têm o objetivo de avaliar a efetividade das políticas públicas para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Foram Debatidos os eixos e apresentadas as propostas que serão apresentadas na I Conferência Regional LGBT, a ser realizada 25 de setembro, a partir das 8h30, também no auditório do Matarazzo.

”É uma etapa local para a definição de pautas a serem colocadas nas próximas etapas: Conferência Estadual LGBT, prevista ainda para 2015, e a importante II Conferência Nacional LGBT, em 2016”, explica Diego Morceli, um dos organizadores do evento, emendando que nas Conferências Estadual e Nacional, a cidade e região serão representadas por delegados, que serão eleitos no evento do final de setembro.

"As Conferências serão momentos de diálogo entre o poder público e a sociedade, onde serão pensadas políticas públicas voltadas para a população LGBT. Nós, enquanto pessoas LGBTs, queremos ser respeitados/as da maneira que somos, com a orientação sexual e identidade de gênero que temos. Essa luta é de todos/as", encerra Morceli.