Em visita em algumas obras públicas em andamento em Presidente Prudente, o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ acompanhou, nesta segunda-feira (26/01), a construção da Escola Estadual do Jardim Santa Mônica, construída na cidade em parceria com o Governo Municipal. No local, acompanhado por um dos engenheiros responsáveis pela obra, Gilson de Souza e Silva, da Prudesan Engenharia e Comércio Ltda., empresa vencedora de licitação, o chefe do Executivo pôde conferir que os trabalhadores estão estruturando as armadas de concreto.

Segundo Silva, na próxima semana os operários da Prudesan devem iniciar a concretagem, uma vez que já estão preparando a estrutura de laje da cobertura. Ainda acompanhado do engenheiro, o prefeito conferiu que a terraplenagem do terreno onde será a quadra poliesportiva, bem como o estacionamento dos professores, já está pronta.

Vale lembrar que a Escola Estadual do Jardim Santa Mônica terá 12 salas de aula, além de salas administrativas, cozinha, banheiros, refeitório, entre outros espaços. A ideia é que depois de pronto, o prédio atenda alunos dos ensinos médio e fundamental, sendo este último a partir do segundo ciclo – 6º ano em diante. A unidade deverá contemplar cerca de 400 alunos.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, para retomada da obra, uma vez que a mesma foi abandonada pela primeira construtora, o Governo Municipal deu uma nova contrapartida. Assim sendo, a construção conta investimentos de 2.606.902,03, sendo R$ 2.109.039,18 do Governo do Estado e outros R$ 497.862,85 do Município.

É válido afirmar que a escola será de responsabilidade do Estado. O Governo Municipal está responsável apenas pela administração do convênio junto ao Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE).