O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ recebeu nesta tarde (21/05), no Gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal a presença de atletas da equipe de atletismo do município Bruno Lins Tenório de Barros, Rodrigo Pereira do Nascimento, Jackson César da Silva e João Guilherme de Souza, o delegado de esportes do Estado de São Paulo, Edvaldo José de Oliveira Júnior, além da secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Maderal, a Tute, diretor de Esportes da pasta, Edson Andrade, o Japonês, e o técnico Eliseu Senna.

Falando pelos atletas, Bruno Lins afirmou que as medalhas pertencem à equipe de velocidade prudentina. “Vem sendo feito um trabalho maravilhoso, que tem mais uma vez dado visibilidade ao município no cenário nacional do esporte. Que seja o começo de muitas conquistas que ainda estão por vir. Minha família é daqui e me considero cidadão prudentino.

O prefeito Tupã parabenizou a todos pela conquista e afirmou que é vontade particular dele melhorar sempre os investimentos no esporte. “Sabemos das dificuldades que os atletas enfrentam. Vocês representam não só nossa cidade, mas também nosso Estado ns competições. Precisamos ampliar as parcerias junto ao Estado para manutenção desse nível da equipe”.

Competição

Na competição, disputada em São Bernardo do Campo no último fim de semana, os prudentinos conquistaram três medalhas, uma de ouro e duas de prata. O primeiro lugar veio no revezamento 4 x 100 metros masculino, com o tempo de 39,24 segundos, com os atletas Carlos Roberto Pio de Moraes, Jackson Cezar da Silva, Rodrigo Pereira do Nascimento e Bruno Lins. As duas pratas foram conquistadas individualmente pelo velocista Bruno Lins, que ficou em segundo lugar nos 100 metros, com 10,32, e nos 200 metros rasos, com o tempo 20,46, o que garantiu índice olímpico ao velocista. A equipe de Presidente Prudente terminou o Troféu Brasil de Atletismo em quinto lugar na classificação geral.