Representantes de Prudente também conheceram sistema tecnológico utilizado pela Prefeitura local

O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e o titular da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), Rogério Alessi, já estão na Espanha. E na manhã desta segunda-feira (29/09), pelo horário de Brasília, os representantes do Governo de Presidente Prudente estiveram reunidos com o prefeito de Getafe, Juan Soler-Espiauba Gallo.

Na oportunidade, foram apresentados ao chefe do Executivo local os trabalhos desenvolvidos em Prudente. Entre eles, o ‘Mutirão do Lixo Eletrônico’, já que em Getafe também há a coleta de pilhas. “Aproveitamos e o convidamos para conhecer o município, em especial na próxima edição do mutirão que, assim como nos demais anos, está marcada para junho de 2015”, pontua Tupã.

Além disso, Alessi conta que aproveitaram também para conhecer o sistema da Prefeitura de Getafe no que diz respeito a controle dos serviços públicos, como troca de lâmpada e reparos em geral. “Também tivemos a oportunidade de mostrar nossos sistemas de controle para intercâmbio de informações”, destaca, emendando que Getafe tem perfil semelhante ao de Prudente.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação, o chefe do Executivo e o titular da Secretaria de Tecnologia estão na Espanha para representar o Governo de Prudente no XV Encontro Ibero-americano de Cidades Digitais, que ocorre nos dias 2 e 3 de outubro, em Málaga.