Acontece, nesta quinta e sexta-feira (07 e 08), a partir de 9h, na Praça Nove de Julho, centro Presidente Prudente, a 16ª edição da Expodefic/Feidefic – Exposição e Feira de Trabalhos Artesanais da Pessoa com Deficiência, com o slogan “A Arte Comprova a Capacidade”. O evento é uma realização do Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e acontece desde 2001. O projeto tem como objetivo mostrar à população que as pessoas com deficiência são capazes de produzir artesanatos e desenvolver talentos. “É uma forma de incentivar, revelar, valorizar e divulgar o trabalho realizado por pessoas com deficiência e de entidades ligadas aos mesmos, favorecendo a diminuição da discriminação e promovendo a inclusão social”.

Nos dois dias a Expodefic/Feidefic irá funcionar das 9h às 16h com exposição e comercialização dos produtos artesanais confeccionados pelas seguintes entidades: Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes; UNIPODE – União das Pessoas com Deficiência; APPA - Associação Prudentina de Prevenção à AIDS; APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Associação de Peregrinação do Rosário; Sala Recursos Deficientes Visuais – Escola Estadual Professor Hugo Miele; Associação de apoio ao paciente renal crônico CARIM, NÚCLEO TTERE de Trabalho e Realizações, Ambulatório Regional de Saúde Mental; ASSOCIAÇÃO Filantrópica de Proteção ao CEGO, Projeto Alanclô Reintegrando Vidas – ALAN KARDEC.