Para fomentar a prática do esporte entre os jovens de 15 a 29 anos, está aberto a partir desta terça-feira (22/07) o prazo de inscrições para a primeira edição das Olimpíadas da Juventude. Além dos munícipes de Presidente Prudente que integram a faixa etária, podem participar também os moradores da região. A inscrição deverá ser feita até o dia 8 de agosto no site da Coordenadoria Municipal da Juventude, que é o www.juventudepp.sp.gov.br.

Para participar dos jogos os jovens devem fazer seu próprio cadastro e o da equipe e, posteriormente, confirmar a inscrição com a entrega de 1 kg de alimento não-perecível por competidor na sede do Espaço Juventude, no Parque do Povo, ou nas praças da Juventude ‘Francisco Vinha’, no Ana Jacinta, ‘Lucas Nalini Pascoalin’, na Cohab, ou no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi’, no Parque Alvorada. Além da inscrição, o site disponibiliza os regulamentos das Olimpíadas e dos jogos.

Nesta primeira edição serão três modalidades. São elas: futsal, voleibol e basquete 3x3. A competição será dividida em duas categorias, em ambos os sexos, sendo de 15 a 22 anos e 23 a 29. O Parque de Uso Múltiplo será a sede de todos os jogos, inclusive, da abertura e do encerramento que terá também a presença de bandas musicais no evento ‘Jovem Music Fest’. As disputas serão sempre aos domingos. Nos dias 10 e 17 de agosto ocorrerá a primeira etapa, já no dia 24, do mesmo mês, a final. Os primeiros colocados receberão troféus e medalhas.

As Olimpíadas da Juventude juntamente com o Jovem Music Fest abrem o calendário de comemorações da segunda edição da Semana Municipal da Juventude. A primeira edição das Olimpíadas da Juventude é uma iniciativa do Governo de Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceria com a Performance Junior e Secretaria de Esporte.

Serviço – Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas através do telefone 3223-2154.