Cinco atletas que treinam na equipe da SEMEPP/SAS-Projeto de Presidente Prudente estão confirmados para participar do Campeonato Sul-Americano de Karatê, que será realizado na cidade Santiago, no Chile nos dias 5, 6 e 7 de junho.

A atleta Brenda Eduarda de Sá, participará na categoria kata e shiai kumite Cadetes: 14/15 anos. Já Giovana Trugilo, no shiai kumite Sub 14: 12/13 anos, Gustavo Fernandez shiai kumite Sub 14: 12/13 anos, Gabreil Hamada no shiai kumite categoria juniores 16/17 anos e Izabela Rainho no kata e shiai kumite juniores 16/17 anos. Vale ressaltar que Hamada e Rainho, só tem vinculo com a Semepp para Jogos Regionais, em Osvaldo Cruz, no mês de julho e os Jogos Abertos do Interior, em outubro, em Ribeirão Preto.

De acordo com o supervisor da modalidade Professor Alexandre Serra, os treinos estão na fase de polimento e últimos acertos para que os representantes da equipe tenham bom desempenho no campeonato.

Ele salienta ainda que dos cinco atletas, apenas a Giovana Trugilo é novata na competição, não faltou em nenhum treino e esta muito motivada.

As prudentinas Brenda Eduarda de Sá e a Izabela Rainho vão ter um desafio ainda maior pois vão disputar duas categorias no mesmo campeonato. Rainho ainda tem dois compromissos, antes vai para o Rio de Janeiro, no dia 23 de maio para representar a Semepp no Arnold Classic e na seqüência vai representar o Brasil na Premier League, na cidade de São Paulo, nos dia 29 e 30 de maio.

O coordenador Alexandre Serra disse que os atletas estão treinando para fazer bonito no Chile. “Estamos trabalhando forte visando esta competição importante que é o Sul-Americano. Os treinos acontecem todos os dias a noite no Pum. Todos eles estão se dedicando ao máximo para chegar bem em Santiago e honrar a tradição vitoriosa do karatê brasileiro”, contou Serra.(Colaboração – Marcos Chicalé)