Com quase oito anos de parceria com a Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp), o Colégio Criarte acredita no binômia ‘Educação Esporte’. Assim sendo, o mantenedor do ginásio, Márcio Augusto Orbolato Rodrigues, possibilita aos jovens uma nova perspectiva de vida através de bolsas de estudo. Isso porque, o Colégio Criarte disponibilizará para este ano 16 bolsas de estudo, integrais e parciais, para atletas que são destaques das equipes de natação e futebol.

A novidade foi anunciada em reunião entre Rodrigues com a secretária da Semepp, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, bem como com a coordenadora da pasta, Micheline Cardoso Pereira, e o diretor de Esporte Edison Andrade. “São alunos que pela prática, condicionamento físico e performance integram as equipes que representam oficialmente Presidente Prudente em competições intermunicipais, interestaduais e nacionais”, explica Tute.

Para a secretária, a disponibilização das bolsas de estudo do Colégio Criarte faz com que o atleta queira se empenhar cada vez mais e se superar para que tenha oportunidade de estudar em um ginásio que tem história em Prudente.

Tute lembra que entre os ex-alunos da Semepp que puderam estudar no Colégio Criarte aparece Thiago Teixeira Simon, 24 anos. “No período em que esteve em Prudente, dos 15 aos 21, o nadador natural de Penápolis ganhou diversas medalhas e não tem sido diferente desde 2012, quando começou a competir pelo Corinthians. Com os bons índices conquistados o nadador conseguiu o índice para o Mundial na Rússia em 2015”, recorda.