Na noite dessa terça-feira (12/08), o Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), lançou oficialmente a programação da 51ª edição da Expo Prudente, que neste ano ocorrerá de 5 a 14 de setembro. Na grade de shows, haverá atrações gratuitas nos dias 7, 10, 11 e 14, pela sequência, Sula Miranda e Biilly Bill; show da 98 FM; bem como da Band FM; e da dupla Carreiro e Capataz. Já nos dias 5, 6, 12 e 13, a entrada será paga, com shows de Lucas Lucco; Jads e Jadson e Jorge Gustavo; Fernando e Sorocaba; e João Bosco e Vinícius, pela ordem.

De acordo com o diretor da Companhia de Rodeio Verde Amarelo, Valter Pereira, a partir de segunda-feira (18) os convites estarão a venda na Rede de Postos Prudentão, Fogos e Alegria e Prudenshopping. “Ainda estamos definindo os preços. Já aqueles que se interessarem por camarote, estande e patrocínio, o contato deverá ser feito no escritório da Expo, que fica no próprio Recinto de Exposições [Jacob Tosello]”, pontua, emendando que as entradas poderão ser comprados pelos sites www.portaldoingresso.com.br e www.totalacesso.com. “Inclusive no cartão de crédito”, complementa.

Ele informa ainda que este ano haverá novidades no rodeio. “Teremos uma etapa do Campeonato 3M, em que o nível de competição é excelente, além das já tradicionais provas do Laço, do Tambor, a exposição de animais, enfim. Temos certeza que será um sucesso total”, diz.

Sobre o lançamento da Expo Prudente, o titular da Sedepp, Aristeu Penalva, diz que é um momento importante e emocionante, e de realização para todos os envolvidos na organização. “A Expo, que já foi uma das maiores do Brasil, teve a eminência de acabar em 2010 e estamos conseguindo fazer um trabalho de resgate, prestígio e credibilidade desse evento que Prudente precisa e merece. É uma tradição da pecuária do município, do cavalo Quarto de Milha, ou seja, esse segmento tem que ser preservado, pois é um dos maiores eventos pecuários que temos no Estado e no Brasil e temos que zelar por isso”, enaltece.

Penalva lembra ainda que o evento conta com envolvimento das secretarias municipais de Turismo, Obras e Serviços Públicos e Tecnologia da Informação. “E principalmente com apoio do prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello] que acreditou e conseguiu resgatar o evento”, frisa.

Já a titular da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, que também marcou presença no lançamento da Expo Prudente, diz que se sente feliz em ter participado do ato. “Tenho certeza que a feira continuará crescendo e poderá oferecer não só a quem é do setor, mas também à população urbana opções de entretenimento, troca de informação, negócios, difusão de esportes com animais, e também para que as pessoas possam conhecer um pouco mais o que é o agronegócio, que é o maior setor da economia paulista e brasileira, o que mais gera empregos, divisa e que nem sempre recebe o real reconhecimento”, expõe.

Por fim, Mônika diz também que ainda há um potencial muito grande para desenvolver na região. “Assim sendo, esse investimento significa maior produção, geração de empregos e melhora na qualidade de vida. É uma região extraordinária. Só tenho agradecer a oportunidade de estar aqui e participar do lançamento. Sem sombra de dúvidas, essa segunda metade de século da Expo Prudente será um diferencial”, conclui.