A partir do próximo ano o Programa de Educação Integral Cidadescola contemplará também a Escola Municipal João Sebastião Lisboa. A novidade foi apresentada aos pais dos alunos da unidade na noite dessa quinta-feira (27/11), em reunião realizada com eles e a titular da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Ondina Barbosa Gerbasi, a articuladora da iniciativa, Isabal Cristina Riqueti, coordenadora pedagógica da pasta, Aline Aparecida Pereira Feba, e a diretora e coordenadora pedagógica da unidade, Sueli Catana e Selma Regina Cavalheiro Guerra, respectivamente.

Com a implantação do Cidadescola na João Sebastião Lisboa, o Governo Municipal atinge 100% da iniciativa nas escolas de ensino fundamental de Prudente. A apresentação da ação aos pais ocorreu para que os mesmos conheçam o trabalho já realizado em outras escolas. “Tivemos a oportunidade de assistir depoimentos maravilhosos de pais que já tiveram os filhos com essa experiência falando para outros pais onde vamos iniciar o Cidadescola. Foram depoimentos de confiança total na administração”, pontua.

Sobre a inserção do Programa de Educação Integral Cidadescola na última unidade de ensino fundamental que ainda não contava com a iniciativa, Ondina diz que é uma grande conquista do Governo. “Começamos em 2009 com quatro escolas e hoje, em 2014, estaremos presentes em 31 com a proposta do Cidadescola. É uma satisfação ter essa conquista dentro da educação pública de Prudente. Se não fosse o entusiasmo, o incentivo e estimulo do prefeito Tupã [Milton Carlos de Mello – Tupã] isso não teria acontecido. Ele sempre diz que a grande obra que quer construir é a da educação, e é isso que ele está fazendo”, conclui.