A Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo exibe entre quinta-feira e domingo (24 a 27/04), às 19h30, mais uma seleção especial de quatro filmes em parceria com Pontos MIS - Museu da Imagem e do Som. O programa Pontos MIS apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do estado de São Paulo para promover o acesso ao cinema e à formação de público.A realização é do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Estado da Cultura e Museu da Imagem e do Som em parceria com o Governo de Prudente - Secretaria Municipal de Cultura.

Confira a programação:

24 e 26, quinta e sábado

O Fim do Filme

Brasil, 2012, 15 min, Livre, Direção André Dib

Funcionário de uma videolocadora, João Lucas acaba sempre revelando o final dos filmes aos clientes. Após conhecer uma cliente que aluga sempre o mesmo filme, os dois passam a debater nas madrugadas o verdadeiro significado de seu final.

Tudo Pode Dar Certo

EUA, 2009, 91 min, 12 anos, Direção Woody Allen

Boris Yellnikoff é um velho rabugento que tem o hábito de insultar seus alunos de xadrez. Ex-professor da Universidade de Columbia, ele considera ser o único capaz de compreender a insignificância das aspirações humanas e o caos do universo. Um dia, prestes a entrar em seu apartamento, Boris é abordado por Melodie St. Ann Celestine, que lhe implora para entrar. Ele atende ao pedido, a contragosto. Percebendo sua fragilidade, Boris permite que ela fique no apartamento por alguns dias. Ela se instala e, com o passar do tempo, não aparenta ter planos de deixar o local. Até que um dia lhe diz que está interessada nele.

25 e 27, sexta e domingo

A Jaula

Brasil, 2012, 13 min, 10 anos, Direção Pedro Morelli

Numa noite escura em uma grande cidade, Fábio volta para casa depois do trabalho. Ao descer do ônibus e caminhar por uma rua mal iluminada, ele tem a sensação de estar sendo perseguido.

Medos Privados em Lugares Públicos

França/Itália, 2006, 120 min, 14 anos, Direção Alain Resnais

Este novo e elogiado filme de Alain Resnais, vencedor do prêmio de Melhor Direção no Festival de Veneza, reúne grandes nomes do cinema francês para contar uma história focada na intimidade de diversos personagens parisienses, entre eles um corretor de imóveis apaixonado pela sua colega de trabalho, uma beata adepta de fantasias nada ortodoxas; um ex-militar desempregado e em crise afetiva e uma jovem solitária que, por sua vez, tenta encontrar seu par através de encontros secretos com homens desconhecidos.

Centro Cultural Matarazzo

Rua Quintino Bocaiúva, 749