A equipe de atletismo da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp de Presidente Prudente começou bem a temporada 2015. No último sábado (28/02), a equipe Prudentina composta por 30 atletas, participou do Torneio Caixa FAP de Atletismo. O evento aconteceu na Pista de Atletismo do Estádio Willie Davids, na cidade de Maringá.

Sob o comando do técnico Dino Cintra, os atletas da Semepp de Prudente conquistaram 15 medalhas, sendo 6 de ouro, 7 de prata e 2 de bronze. Destaque para o velocista Bruno Lins, que confirmou seu favoritismo com duas medalhas de ouro. Ele venceu as provas dos 100 metros rasos com o tempo de 10,39 segundos e os 200 metros rasos com o tempo de 20,63 segundos.

Nos 400 m rasos, Halisson Henrique Vieira chegou em primeiro lugar com 47,75 segundos e Alexsandro Garofalo conquistou a prata com 48,72 segundos. Nos 400 metros com barreiras, ouro para Rafael Jurema de Camargo com o tempo de 55,92 segundos. No Salto em distância, mais duas medalhas: prata para Alexandre Silva da Paixão com 7,31 segundos e bronze para Michel da Silva Ferreira com 7,29 segundos. No salto em altura, prata para Danilo Ferreira Gomes com 1,95 m.

No salto triplo, ouro para Jeremias Daniel com 15, 05 m e bronze para Alexandre Silva da Paixão com 14,84 m. No lançamento de dardo, prata para Daniel Eiji Ozaka Yonemura com 55,77 m. No salto triplo feminino, prata para Flávia Angélica da Silva com 12,82 m. No lançamento do martelo, ouro para Emilene do Carmo Rodrigues com 44,91m e prata para Ellen Maria Spinelli com 34,96 m.

A competição valeu como índices para várias competições importantes, entre elas o Mundial de Revezamento, em Natal no mês de maio, Panamericano Menores Juvenil, no Canadá e Mundial Menores na China. (Por Marcos Chicalé)