A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) prepara para essa semana ações alusivas ao Dia da Árvore, anualmente comemorado no próximo domingo (21/09).

Amanhã (16), às 8h30, alunos da Escola Municipal Enrico Bertoni, de Santo Anastácio visitam o Horto Florestal. No mesmo dia, haverá palestra “Árvores de Nossa Cidade”, com a técnica ambiental Thais Fernanda Silva, direcionada aos alunos da Escola Municipal Emílio Becker, de Presidente Prudente a partir das 13h30.

Na quarta-feira (17), às 8h30, alunos da APAE (Associação de Amigos dos Excepcionais) realizam plantio de mudas no Curtume Crepaldi, na Avenida Salim Farah Maluf.

A programação prevê na quinta-feira (18), às 8h30, plantio de mudas de árvores no fundo de vale ao lado do Curtume Touro, na Av. Ana Jacinta. O público alvo da ação é formado pelos alunos do Projeto Talento Olímpico.

A sexta-feira está com uma programação intensa. A partir das 16 h, acontece a entrega dos prêmios aos vencedores da 2ª edição do Concurso Fotográfico ‘Árvores da Cidade’. Os parceiros da ação receberão o Selo Verde. A exposição fotográfica originada pelo concurso será realizada no Centro Cultural Matarazzo.

Ainda na sexta acontece o curso de poda de árvores, destinado à população em geral, na Câmara Municipal. O curso será ministrado pelos palestrantes Euridece Evangelista, técnico em agropecuária e Marcos Vinicius de Souza Santos, técnico de meio ambiente, ambos do município de Rancharia. O curso abordará os benefícios da arborização urbana, espécies adequadas para calçadas, técnicas de plantio entre outras questões. As inscrições podem ser feitas no local, lembrando que o curso será realizado a partir das 19h.

A Semana da Árvore será finalizada no domingo (21), às 8h30 haverá plantio de mudas no Parque do Povo do Ana Jacinta, integrando a programação de aniversário de 22 anos do bairro e às 9h, haverá plantio de 300 mudas de Pau-Brasil no Fundo de Vale do Córrego do Saltinho, na Rua Luiz Cesário, no Jardim Cambuí.