O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ assinou nesta terça-feira (02/09), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, o convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Conjunto Habitacional João Domingos, na zona norte de Presidente Prudente. O ato contou com a presença do assessor especial Luiz Abel Gomes Brondi, bem como do gerente regional da Construção Civil e do gerente regional da CEF, Cláudio Marinho Gomes e Gilson Paludeto, respectivamente.

A UBS contará com investimentos de R$ 404.730,79 e deve ser construída em quatro meses. Ao todo, serão 182 metros quadrados (m²) de área de construção. Os serviços serão de responsabilidade da empresa HLTS Engenharia e Construções LTDA., de Uberlândia, Minas Gerais.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Laércio Alcântara, no João Domingos, construído em Prudente através do Programa do Governo Federal ‘Minha Casa Minha Vida’, são 2.300 casas. “Este é um dos maiores conjuntos habitacionais em construção hoje no Brasil”, informa.

Segundo ele, o prefeito Tupã fará a entrega das casas às famílias contempladas no primeiro trimestre de 2015. “Entretanto, não entregará apenas as residências, mas sim o conjunto habitacional completo, com todos equipamentos públicos necessários, sendo nas áreas de saúde, educação, assistência social e esporte”, diz, explanando que, além da UBS, o João Domingos receberá ainda uma Estratégia de Saúde da Família (ESF), escola do Governo Federal, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Praça da Juventude.