Famílias deverão ficar atentas ao número em que foram sorteadas, uma vez que há dia específico para todas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) convoca, a partir de quinta-feira (23/04), 553 suplentes da lista geral do Conjunto Habitacional Residencial João Domingos Netto. “Estamos chamando o segundo grupo de suplentes, do 501 ao 1.054, em dias específicos, para que compareçam à secretaria. A partir de quinta-feira estaremos recebendo o primeiro grupo e assim sucessivamente”, explica Regina Penati, secretária da pasta.

O Decreto de Nº 25.638/2015, com o nome e classificação das famílias, será publicado em atos oficiais de o Jornal ‘O Imparcial’ deste sábado (18). O documento pode ser conferido também aqui.

Sobre as datas para comparecimento à SAS, dependerá da classificação da família, o que também pode ser conferido no decreto. Os sorteados do número 501 ao 650, deverão ir à secretaria na quinta-feira (23). A partir do 651 ao 800, o dia de atendimento será na sexta-feira (24). Já os do 801 ao 950 deverão ir na segunda (27). Por fim, a data para os sorteados entre os números 951 e 1.054 será a terça (28).

Vale lembrar que para as famílias que irão comparecer à SAS será obrigatória a apresentação da documentação, sendo esta composta por: RG, CPF, além da Certidão de Nascimento ou Casamento do responsável familiar e do cônjuge/companheiro. No caso do cônjuge ser falecido deverá ser entregue a Certidão de Óbito. Já no caso da pessoa divorciada, o documento necessário será a Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio. Caso a pessoa tenha alguma deficiência, será necessária a apresentação do atestado médico com o CID (Classificação Internacional de Doenças).

O novo chamamento se dá em razão de muitas famílias terem sido desclassificadas devido a irregularidades. “Encontramos famílias que embora até precisem da casa, já tiveram algum tipo de financiamento e esse é um processo que desclassifica. Não tem como recorrer desse processo, pois já tiveram benefício de uma casa subsidiada e essa lógica está fazendo com que tenhamos famílias, inclusive já informadas, desclassificadas”, salienta.

Embora haja um novo chamamento de suplentes, é válido afirmar que muitas famílias já entregaram a documentação para análises da SAS e da Caixa Econômica Federal (CEF). Estas, segundo Regina, podem ficar tranquilas. “Estamos ligando quando há algum problema a ser resolvido e conversando individualmente com cada uma. Esperamos que até o final de abril consigamos ter um cronograma de futuras ações com as famílias que já estiverem classificadas”, afirma, completando que todos devem acompanhar as informações pelo site da Prefeitura, que é o www.presidenteprudente.sp.gov.br, “já que tudo será divulgado através do mesmo”.

Serviço – A Secretaria de Assistência Social fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 491, Jardim Marupiara. O atendimento é das 8h às 17h. Mais informações no (18) 3221-1797.