A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) através do Departamento de Limpeza Pública promove em sua rotina de trabalho os serviços essenciais de limpeza e conservação em diversos setores de Presidente Prudente.

No cronograma de trabalho desta quinta-feira (27/11) as frentes de limpeza realizam a roçagem, rastelagem e recolhimento da grama nos seguintes locais: Praça do Bacarin, na Vila Dubus, no entorno do Ginásio de Esportes, no Jardim Aviação, além dos canteiros da Rua José Claro e Avenida José Carmelo Zaupa, na Vila Maristela.

Os serviços de limpeza pública urbana são auxiliados pelo trator da Prudenco que continua no Fundo de Vale Colônia Mineira, na altura do Parque Residencial São Matheus e também na Praça do Bacarin, na região da Vila Dubus.

Para garantir a limpeza dos locais públicos, a Prudenco conta com equipe composta por seis trabalhadores braçais e dois caminhões basculantes, que percorrem as ruas de Prudente para recolher entulhos jogados em locais públicos. O serviço também é feito nos locais de feiras-livres de Presidente Prudente, que também contam com caçambas para armazenar os lixos.

Outro trabalho que é de responsabilidade da Prudenco é a limpeza de zoonoses, que consiste no recolhimento de animais de pequeno porte mortos na malha viária. O trabalho é feito com auxílio de uma motocicleta com baú.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação