O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ assinou, na manhã desta segunda-feira (22/12), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, o convênio que autoriza o Governo Municipal, através da empresa Ecosbio Projetos Agroindustriais e Ambientais, vencedora de licitação, a licença para uso dos arquivos digitais do Sistema Cartográfico Metropolitano da Empresa Paulistano de Planejamento Metropolitano S/A – Emplasa.

Conforme explica o titular da Secretaria do Meio Ambiente, Wilson Portella, que também esteve presente no ato, o convênio é gratuito e a utilização dos dados da Emplasa possibilitará o município a desenvolver o Plano Diretor Municipal de Controle de Erosão Rural, que será possibilitado por meio de recursos conseguidos com o Comitê do Rio do Peixe HPI.

De acordo com Portella, os dados da Emplasa são os mais modernos e atualizados. Ainda segundo ele, o desenvolvimento do Plano de Erosão Rural se faz necessário para que o Governo tenha um mapa de toda parte hídrica, como rios, córregos e nascentes existentes em Prudente, bem como de todo solo, como erosões e outras problemáticas.

Por fim, o secretário do Meio Ambiente conta que a estruturação do Plano Diretor Municipal de Controle de Erosão Rural, que é obrigatório aos municípios, possibilita ao Governo buscar recursos junto as esferas Estadual e Federal para recuperação de todas as problemáticas que foram apontadas no estudo.