O Governo de Presidente Prudente realiza, no dia 5 de julho, das 8h às 12h, a festa de encerramento do Programa de Melhorias Públicas ‘Sua Vida Melhor Ainda’. Este contempla os bairros Santa Mônica e São Bento. No dia, diversas secretarias municipais, bem como entidades do município, devem estar presentes no local para promoção de serviços gratuitos, como corte de cabelo, testes rápidos de HIV e Sífilis, orientações na área de saúde, entre outros. No evento deverão estar presentes autoridades municipais, entre elas o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, que deverá anunciar melhorias para o bairro.

Antes da festa de encerramento, as secretarias municipais bem como a Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), promovem o mutirão de melhorias públicas. Assim sendo, até o dia do evento serão realizadas ações para embelezar, valorizar e trazer mais qualidade de vida aos moradores. Os serviços estruturais nos bairros envolvem limpeza dos terrenos públicos, manutenção e conservação das praças e áreas de lazer; retirada de entulhos, pintura de guias, sarjetas e rotatórias; troca de lâmpadas; reforço na sinalização de solo com a pintura das faixas de trânsito para garantir mais segurança aos moradores e usuários do sistema viário; substituição de placas denominativas de vias e logradouros, serviços de plantio e poda de árvores, dentre outros.