O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ conferiu, na manhã desta terça-feira (05/05), as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta. No local, o chefe do Executivo pôde observar que os trabalhadores da Constrinvest Construtora e Comércio LTDA., trabalham na finalização da obra, com a construção do estacionamento.

Como já informado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a previsão de entrega do novo equipamento público de saúde é para junho. Já o atual Pronto Atendimento 24h deve ser transformado no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Transtorno. Já a Unidade Básica de Saúde (UBS) funcionará na praça onde antigamente havia um posto da Polícia Civil.

Na UPA, também como já divulgado, inicialmente haverá três médicos atendendo das 7h às 19h e outros dois mantendo o atendimento das 19h às 7h. Entretanto, caso seja necessário, o quadro de funcionários poderá aumentar conforma o andamento dos serviços no local.

Para construção da UPA, o prefeito e o vice-prefeito Marcos Vinha conquistaram recursos de R$ 2 milhões junto ao Governo Federal através do Ministério da Saúde. A empreitada conta com contrapartida municipal da Prefeitura de Prudente no valor de R$ 551.606.13. A obra total conta com aproximadamente 1.500 metros quadrados (m²) de área construída.