Com o objetivo de fomentar as políticas públicas de acessibilidade em Presidente Prudente, o Coordenador Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Douglas Kato, participou da XIII Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão, Acessibilidade e Paradesporto (Reatech) realizada Centro de Eventos Imigrantes, em São Paulo. “O objetivo foi de buscar novidades em relação às tecnologias assistivas que possam proporcionar maior acessibilidade para pessoas com deficiência”, revela o coordenador.

Na oportunidade, o coordenador conversou com a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, onde solicitou emendas para Prudente, além de cadeiras anfíbias, para disponibilizar no Balneário da Amizade de Prudente. Kato também aproveitou o encontro para convidar a secretária para a inauguração da academia com equipamentos para pessoas com deficiência física, que será inaugurada ainda neste semestre no Parque do Povo de Prudente.

No encontro, o coordenador conversou ainda com a secretária de Estado sobre a ampliação da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. Kato assumiu o compromisso de acompanhar o uso do ambulift, unidade motorizada que tem como objetivo dar maior segurança e conforto para os cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, que é disponibilizado no Aeroporto de Prudente. A participação na feira Reatech ocorreu nesta última quinta-feira (10/04)